Skip to Store Area:

Loja Virtual

Histórias de um Lobo

Mais Visualizações

Histórias de um Lobo

Enviar para um amigo

Disponibilidade: Esgotado.

Preço Normal: R$80,00

Preço Promocional:
R$45,00

Descrição Rápida

Características do livro:
- FORMATO: 21,5cm x 24cm;
- ACABAMENTO: Capa Dura;
- MIOLO: 264 páginas;
- PESO: 1,5 kg;
- IDIOMA: Português/Inglês



Histórias de lobos são comumente contadas desde a infância no mundo todo. Nos rincões do Brasil, contos e casos são comuns e traduzidos à nossa realidade. Contos famosos são às vezes adaptados às realidades locais. Nossas plantas e bichos são os protagonistas. Não é diferente com o lobo-guará, metido até a ponta do rabo em lendas e histórias no interior do país, muito presente na sabedoria popular da roça. Esse é o lobo-guará, conhecido também como lobo-vermelho pelos indígenas ou simplesmente Guará pelo Brasil a fora. Nosso lobo é o único representante da classe, na América do Sul. Na verdade ele habita vários outros países latinos. Suas histórias são contadas em espanhol também, mas é nas terras do cerrado Brasileiro em que é encontrado em maior número.

Quanto mais lobo, mais problema. Muita gente ainda acredita que esse animal, um dos maiores da nossa fauna, possa atacar e comer seus filhos, cães, bezerros, ovelhas, a exemplo dos “primos” do hemisfério norte. Mas isso não procede; é um animal arredio, se alimenta de animais pequenos e muitas frutas. Está muito longe de ser agressivo. Apesar de tímido e temer o homem, é curioso e quase sempre gera desconforto quando está por perto. Quando a timidez dá lugar à curiosidade, ele pode padecer na intolerância das pessoas que, os aniquilam por medo ou por retaliação a ataques na criação. Como se não bastassem às dificuldades que têm para sobreviver, pelo interior do Brasil, acreditam que o olho do lobo-guará é amuleto contra mau-agouro; e capturam-no vivo para extrair a “peça”.

O bicho sofre por não ser conhecido. O homem sofre por não conhecer. Suas histórias ruins são difundidas como o velho conto do ‘Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho’. As histórias boas, são mantidas em algum lugar das casinhas de sapê. São importantes de serem registradas, difundidas não somente nas áreas rurais, mas nas grandes cidades, no exterior.

Características do livro:
- TÍTULO: Histórias de um Lobo;
- ISBN: 978-85-60120-28-4;
- AUTOR/TEXTOS: Rogério Cunha de Paula;
- AUTOR/ILUSTRAÇÃO: Rodrigo Cunha de Paula;
- AUTOR/FOTOS: Adriano Gambarini;
- EDITORA: Avis Brasilis;
- FORMATO: 21,5cm x 24cm;
- ACABAMENTO: Capa Dura;
- MIOLO: 264 páginas;
- PESO: 1,5 kg;
- IDIOMA: Português/Inglês

Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.